Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dona Ruth nega acusação sobre seguro da tragédia que vitimou Marília Mendonça e mais quatro

Em meio à disputa judicial pela guarda do neto Léo, de 5 anos, Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, volta ao centro de uma nova polêmica. Ela foi acusada por George Freitas, pai de Henrique Ribeiro — produtor da artista e uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido em 2021 — de ter exigido metade do valor do seguro pago às famílias dos passageiros.

Segundo reportagem do G1, a seguradora da aeronave pagou cerca de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,4 milhões), valor que seria destinado a ser dividido igualmente entre os familiares de todas as vítimas: a cantora Marília Mendonça, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Bahia e os pilotos Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana.

Freitas afirmou nas redes sociais que Dona Ruth teria reunido os familiares das vítimas após tomar conhecimento da apólice e solicitado metade da quantia total, alegando que “a vida de Marília era mais valiosa”. “Só Deus sabe o que ela fez com você, comigo e com muita gente que ainda não falou! […] O silêncio que por anos nos maltratava por dentro, mas a verdade sempre vem à tona”, escreveu ele.

A acusação acontece dias após a Justiça conceder guarda provisória de Léo ao pai, o cantor Murilo Huff. Dona Ruth, que cuidava do menino desde a morte da filha, vem contestando a decisão judicial.

Em nota enviada ao portal Hugo Gloss, o advogado Robson Cunha, que representa Dona Ruth, negou todas as acusações. “Essa informação é totalmente inverídica. Dona Ruth não ficou com nenhum centavo. Todos os valores recebidos foram depositados na conta do Léo e lá permanecem até hoje”, declarou.

Segundo o advogado, o valor do seguro foi objeto de um acordo legal firmado entre os herdeiros e tratado em juízo. Ele também afirmou que a cliente tem sido alvo de uma campanha de difamação. “O que ocorre é uma campanha para difamar Dona Ruth com mentiras, onde o único objetivo é tentar criar uma opinião pública desfavorável a ela no processo de guarda. Isso, além de desprezível, diz muito sobre quem cria essas inverdades”, concluiu.

Deixe seu comentário: