Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DNA e digitais encontrados em carro podem revelar autores de atentado em Maceió

O Instituto de Criminalística de Maceió informou, nesta terça-feira (30), que realizou um trabalho técnico considerado fundamental para a investigação do atentado ocorrido no último domingo (28), no bairro Tabuleiro do Martins, que resultou na morte de um homem e deixou outras três pessoas feridas.

A pedido da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o perito criminal José Veras realizou o levantamento no veículo usado no crime, um Fiat Mobi preto. Durante a perícia, foram coletados materiais genéticos e papiloscópicos que poderão ajudar na identificação dos suspeitos.

“Coletamos material genético em áreas internas do carro onde os criminosos podem ter tido contato, além de objetos que servirão para análise e comparação de DNA”, explicou o perito, que contou com o apoio do auxiliar de perícia Vagner Pereira. Entre os itens apreendidos estão um frasco de desodorante metálico, um isqueiro e um carregador. Também foi recolhida uma impressão digital no retrovisor interno.

O material será encaminhado à Seção de Microvestígios do Instituto de Criminalística e analisado pelo sistema ABIS (Automated Biometric Identification System), que cruza dados biométricos civis e criminais. “Obtivemos evidências que serão fundamentais para o esclarecimento do caso”, destacou Veras.

O crime ocorreu quando um grupo foi surpreendido por disparos efetuados de dentro do carro. Uma vítima morreu no local, outra foi socorrida ao Hospital Geral do Estado sem risco de morte e duas foram atendidas e liberadas. O veículo foi apreendido, e o condutor levado à delegacia alegou ter alugado o automóvel horas antes e devolvido após o crime.

As investigações seguem sob responsabilidade da DHPP, que já recebeu relatório preliminar da perícia.

Deixe seu comentário: