
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O ex-prefeito de Penedo, Március Beltrão, foi condenado pela Justiça Estadual por ato de improbidade administrativa. A decisão, assinada pela juíza Marina Gurgel da Costa, da 1ª Vara Cível, acolheu denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL) que apontava irregularidades em um contrato de eventos firmado com base em ata de preços de outro município.
Segundo a denúncia, a adesão à ata externa ocorreu de forma irregular e causou um prejuízo de cerca de R$ 195 mil aos cofres do município. O MP destacou que a contratação aconteceu após a anulação de um edital semelhante que havia sido lançado pela própria prefeitura.
Na sentença, Március Beltrão foi condenado ao pagamento de multa de R$ 97 mil e ao ressarcimento integral do dano ao erário, com juros e correção monetária. A magistrada também determinou a inclusão do nome do ex-prefeito no cadastro de pessoas inelegíveis, pelo período de cinco anos a partir da condenação.
No entanto, como a decisão ainda não foi apreciada por um órgão colegiado, Március não está inelegível por ora, podendo recorrer. Caso o julgamento em segunda instância ocorra antes das convenções eleitorais de 2026, ele poderá ficar impedido de disputar cargos públicos.
A condenação representa mais um revés político para o ex-prefeito, que vem acumulando derrotas desde 2022, quando desistiu da candidatura a deputado federal pelo União Brasil. Em 2024, tentou retornar ao comando de Penedo, mas foi derrotado pelo atual gestor Ronaldo Lopes. Para as próximas eleições, o grupo político da família Beltrão deve apostar em Marcos Beltrão como candidato a deputado estadual.