Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Num concorrido ato em sua sede, na manhã desta segunda-feira (1º), o MDB de Alagoas selou a aliança com o PDT para o governo de Alagoas nas eleições deste ano. O PDT indicou o ex-governador Ronaldo Lessa como candidato a vice na chapa encabeçada pelo atual governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição.
A aliança foi selada com a assinatura, pelos dois partidos, da Carta-Compromisso em que MDB e PDT declaram sua disposição de manter e aprofundar as conquistas econômicas, sociais, culturais e de infraestrutura obtidas por Alagoas nos dois governos de Renan Filho, de 2015 a 2022, e continuadas na atual gestão de Dantas.
O presidente estadual do MDB, senador Renan Calheiros, leu a Carta-Compromisso, aprovada pelos dois partidos, e ressaltou a importância política da aliança com o PDT em Alagoas. “Nós, MDB e PDT, temos compromisso com a democracia há muito tempo, foram muitas lutas”, afirmou o senador.
Ronaldo Lessa lembrou que foi o coordenador da primeira campanha de Renan Filho para governador, em 2014. Lessa recordou que ele próprio teve o MDB como seu primeiro partido, no início dos anos 80, quando se elegeu deputado estadual. “Estou hoje na minha primeira casa”, disse, sob aplausos.
Paulo Dantas reafirmou a necessidade de preservar e avançar nas conquistas de Alagoas, criar empregos e gerar renda no Estado, e agradeceu pela confiança e apoio que tem recebido para comandar o Estado.
Estiveram presentes o vice-governador Zé Wanderley (MDB), o ex-governador e pré-candidato ao Senado Renan Filho (MDB), o presidente do PDT-AL, Jurandir Bóia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB) e outras autoridades.