Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Motorista de caminhão ficou desacordado ao ser atingido por cabo de aço rompido durante tentativa de retirada do veículo que caiu em novembro de 2024, matando 20 pessoas
A operação de remoção do ônibus que tombou na Serra da Barriga, em União dos Palmares, será retomada nesta quinta-feira (26). A tentativa anterior foi interrompida após um acidente com um dos caminhões-guincho envolvidos no trabalho.
Segundo relatos de testemunhas, o motorista de um dos guinchos ficou desacordado após ser atingido por um cabo de aço que se rompeu durante a operação. O trabalhador foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas até o momento não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Participam da operação 16 bombeiros militares e funcionários da empresa contratada para o serviço de guincho. A retirada do ônibus acontece em uma área de difícil acesso, o que tem dificultado os trabalhos desde o início.
Relembre o caso:
O acidente ocorreu em 24 de novembro de 2024, quando um ônibus cedido pela Prefeitura de União dos Palmares para transportar gratuitamente o público até o evento “Pôr do Sol na Serra” perdeu o controle na subida da serra e caiu em uma ribanceira.
A tragédia deixou 20 mortos e 18 feridos. Posteriormente, foi confirmado que o veículo estava com superlotação — a capacidade era de 37 passageiros.