Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Policial civil recebe Prêmio de Defesa dos Direitos Humanos-2021

O policial civil Sálvio Kleverton Correia Marinho foi um dos agraciados com o Prêmio Alagoas de Direitos Humanos-2021 entregue, na noite de quinta-feira (09), em solenidade realizada no Jatiúca Hotel & Resort.

O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), e homenageou as personalidades e entidades que mais se destacaram na defesa dos Direitos Humanos em tempos de pandemia.

Os agraciados das categorias principais desta terceira edição foram o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, por seu papel no enfrentamento à pandemia em Alagoas, o padre Júlio Lancellotti, pelo seu trabalho em prol de moradores em situação de rua e população em situação de vulnerabilidade da cidade de São Paulo e o senador Renan Calheiros, pela sua atuação frente à CPI da Pandemia.

Outras 12 pessoas e instituições também tiveram seus trabalhos em prol dos direitos humanos reconhecidos e receberam menções honrosas. Servidores da saúde do Estado também foram homenageados pelo esforço na linha de frente no combate à Covid 19.
O homenageado

Sálvio Kleverton Correia Marinho ingressou na Polícia Civil, em 2003, no cargo de agente de polícia, tendo sido premiado com a Comenda/Medalha Sílvio Vianna, em 2020.

Formado em Direito, tem pós-graduação em Direito Processual, pelo Centro Universitário Cesmac, e especialização em Direito Penal, com graduação também em Ciências Econômicas.

Com cursos de Enfrentamento a Exploração Sexual de Criança se Adolescentes, Concepção e Aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, o policial civil tem atuação como ponto focal da Polícia Civil junto aos grupos vulneráveis do estado (Grupos LGBTQIA+, Grupos Religiosos de Matriz Africana), idealização e execução do projeto de inclusão da Polícia Civil de Alagoas nas Centrais de Atendimento ao Cidadão – JÁ, idealização e execução do projeto de reformulação e ampliação da Delegacia Interativa etapas 2018, 2019 e 2020, idealização e execução do projeto de implantação da Ouvidoria da Polícia Civil de Alagoas.

O agente participa também do Sistema Nacional de Identificação e Localização de Pessoas (SINALID), instituído pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), desde 2018, do Grupo de Trabalho de Segurança Pública – LGBT, desde 2018, e teve participação na reunião técnica para estruturação do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pro-Vida), sendo o atual presidente da Comissão de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho da Polícia Civil de Alagoas.Notícia retirada do: https://www.tribunadosertao.com.br/2021/12/policial-civil-recebe-premio-de-defesa-dos-direitos-humanos-2021/

Deixe seu comentário: