Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Conselho Nacional de Boxe (CNB) anunciou, nesta terça-feira (30), a suspensão de seis envolvidos na briga generalizada que marcou o Spaten Fight Night, realizado no último domingo (28). Entre os punidos estão os protagonistas da luta principal, Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, que receberam 180 dias de afastamento.
Além dos dois lutadores, também foram sancionados integrantes das equipes: Iago Freitas, Luis Claudio Freitas e Lucas Silva, com suspensões variando entre 90 e 180 dias. A punição mais severa, de 365 dias, foi aplicada a André Amado, conhecido como Dida, treinador de Wanderlei.
De acordo com o CNB, as sanções têm validade imediata e poderão ser estendidas para outros esportes de combate, já que as entidades parceiras também serão notificadas. A medida inclui ainda recomendações para que pessoas não licenciadas envolvidas na briga sejam proibidas de frequentar eventos sancionados pelo conselho.
A luta, prevista para oito rounds, terminou no quarto, após Wanderlei ser desclassificado por excesso de advertências, incluindo tentativas de atingir Popó com a cabeça. O tetracampeão mundial de boxe foi declarado vencedor, mas a decisão gerou revolta e desencadeou a confusão.
Durante a briga, Rafael Freitas, filho de Popó, acertou um golpe que nocauteou Wanderlei Silva, que deixou o local com hematomas e precisou ser levado de ambulância ao Hospital São Luiz, em São Paulo.