Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Todo o conteúdo do Tribuna do Sertão está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Sertão.
O senador Fernando Collor optou ontem (2) no último dia do prazo para filiação partidária em ingressar no Partido Trabalhista Brasileiro, o PTB. O anúncio foi feito pelas redes sociais.
Collor que brigava judicialmente pelo comando do PROS em Alagoas, preferiu não permanecer na insegurança jurídica da disputa pela legenda que poderia ser longa e seguir caminho pela sigla histórica fundada por Getúlio Vargas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Fernando Collor ⏳ (@fernando_collor)
Candidato a reeleição, o ex-presidente ainda tinha a alternativa de se filiar ao Partido Liberal de Jair Bolsonaro, de quem é apoiador.
Considerado uma fênix eleitoral, Collor não pode ser descartado do pleito que se avizinha porque em toda sua trajetória política venceu as eleições que disputou sozinho, sem apoios de grupos políticos, apenas contando com sua eloquência e apoio popular.
O hoje ‘velho’ Collor não aparenta os anos de estrada eleitoral percorrido pelo Brasil afora e se reinventa a cada passo. O exemplo é o sucesso que faz nas redes sociais, lugar povoado de jovens, onde dialoga com desenvoltura com esses usuários digitais.
Além disso, só em 31 de maio, data fatal para a formação das federações partidárias é que se pode analisar o norte do pleito majoritário.
Pela tradição política do senador é temerário dizer que ele está descartado da eleição de outubro.
A partida ainda está no início. Todo jogo é jogado e o lambari é pescado. E como ele sempre citou: “O tempo é o senhor da razão”.
Notícia retirada do: https://www.tribunadosertao.com.br/2022/04/filiacao-collor-opta-pelo-ptb-aos-45-minutos-segundo-tempo/