Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Collor intensifica visitas ao interior e lembra suas conquistas para Alagoas como presidente e senador

 

O senador Fernando Collor (PTB) intensificou as visitas no interior alagoano visando a eleição de outubro.

Em cada cidade que aparece o senador faz questão de lembrar suas ações e obras de quando ainda era Presidente da República, como fez em Palmeira dos Índios na última sexta-feira (09), no Hospital Santa Rita, ao lembrar que foi o criador do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Como Senador da República Fernando Collor foi conhecer a obra da nova maternidade e, também, da nova UTI Geral e o novo Banco de Leite Humano, que serão inaugurados no dia 23 de abril deste ano e que contou com sua colaboração como parlamentar.

Na cidade palmeirense, Collor lembrou a juventude quando em companhia do pai Arnon de Melo (que construiu a rodovia BR-316 de Maceió a Palmeira dos Índios) visitava a casa do escritor Valdemar Lima na Praça das Casuarinas.

Aliado do presidente Bolsonaro, o senador alagoano faz questão de frisar essa união, reforçando a ideia de que junto ao governo federal pode fazer muito mais pelo Estado.

Eleições

Quem conhece o amadurecido Fernando Collor (PTB) sabe que o parlamentar deixou no passado o estilo “bateu-levou” e hoje é daqueles políticos que mais ouve do que fala.  E quando o assunto é eleição o silêncio impera antes de começar o embate das urnas.

A “calmaria” do ex-presidente, diante da pré-campanha, onde adversários estão com os nervos à flor da pele, tem incomodado alguns deles que não sabem como, onde e quando podem enfrentar o senador alagoano nas ruas.

Collor – ressalte-se, pouco se manifesta – publicamente – sobre os fatos ocorridos na eleição de 2022 em Alagoas e disse em entrevista à imprensa de Palmeira dos Índios que está “impedido” pela Justiça eleitoral de fazê-lo.

Filiado ao PTB, o senador Collor não está preocupado com a formação de palanques. Pode sair sozinho pela legenda que lhe deu guarida, sem necessitar formar chapas para deputado- estadual e federal.

Aliás, muitos dos candidatos (entre deputados-estaduais e federais) que estão em outros partidos deverão apoiar o senador em outubro.

Mais cidades

Collor está sim, em pré-campanha no estado alagoano. Tanto que tem percorrido cidades, visitando os aliados e garantindo apoios dos “amigos” em busca da reeleição ao Senado Federal.

Em Batalha, entregou equipamentos aos produtores da Bacia Leiteira. Em Flexeiras, inaugurou com a prefeita uma praça e entregou equipamentos agrícolas como um trator.

Em Maceió posou nas redes sociais ao lado do prefeito JHC (que repostou a publicação) na festa de 36 anos do bairro Benedito Bentes e da inauguração da rodovia Rota do Mar, que liga a parte alta da cidade à praia.

Percorrendo do sertão ao litoral, Collor está aos 72 anos demostrando a vitalidade que tinha quando chegou à presidência aos 40 anos: incansável e (não subestimem) imparável.

Mas Collor não é só paz e amor. Quando precisa falar ou responder aos opositores, o senador detém de seu poderio na imprensa com os meios de comunicação que pertencem à família Collor de Mello e os utiliza com força: Que o diga, nos últimos dias, o pífio senador Rodrigo Cunha (UB) que virou manchete dos veículos da OAM.

Apesar de silenciar, quanto ao pleito de outubro vindouro, até mesmo para falar em qual grupo político deverá se aliar, Collor não é carta fora do baralho e tem feito a política a sua maneira. Com o apoio de seu povo e através de sua eloquência.

 

Deixe seu comentário: