Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A tão esperada decisão de Luciano Barbosa sobre quem iria apoiar na eleição de outubro saiu na última semana e mexeu no xadrez político eleitoral do agreste. Dono de um enorme prestígio junto a população arapiraquense, o prefeito deu a largada na eleição, pois surpreendentemente resolveu apoiar o senador Rodrigo Cunha (UB) ao governo.
O senador Rodrigo Cunha natural de Arapiraca recebeu apoio importantíssimo do prefeito Luciano Barbosa, o maior “cabo eleitoral” do município em razão de seu alto prestígio junto a população devido ao excelente mandato que desempenha até aqui na Capital do Agreste
“O apoio a Rodrigo é uma demonstração de que Arapiraca pode ter um candidato natural da terra ao governo”, disse Barbosa.
Com a adesão de Luciano Barbosa – bem avaliado em sua terceira gestão – a possibilidade de melhor desempenho eleitoral para Cunha em Arapiraca cresce consideravelmente. Barbosa esteve recentemente no ato político que recepcionou Lula em Maceió e em discurso enalteceu as qualidades do ex-presidente, declarando apoio ao petista. Daniel Barbosa, seu filho – é um dos favoritos para a Câmara Federal e deve garantir mais uma cadeira para Arapiraca no Congresso, já ocupadas por Severino Pessoa e Teresa Nelma.
Rui Palmeira lembra Hospital de Amor, conquista liderada pela deputada-federal arapiraquense Tereza Nelma que o apoia para o governo. O ex-prefeito de Maceió também tem apoios expressivos de setores do empresariado da maior cidade do interior de Alagoas
Por falar na parlamentar – que tem maior atuação em Maceió, mas é natural da ‘Capital do Agreste’, seu apoio na eleição de governador é para o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira que também conquistou a simpatia de parte do empresariado local.
Na última sexta-feira (22) Rui esteve em Arapiraca ao lado de Nelma e lembrou o trabalho da deputada – a exemplo do Hospital do Amor – um projeto liderado por Tereza Nelma, “que é obcecada pelo trabalho e pela vida”, destacou Rui Palmeira.
Paulo Dantas destaca que busca a reeleição destaca investimentos do Governo na cidade, entre eles o novo Hospital Metropolitano, o Instituto de Criminalística e as duplicações das rodovias que ligam a cidade aos quatro cantos do estado, além do restaurante popular.
Já Paulo Dantas continua sua peregrinação de mostrar os relevantes trabalhos do governo na região, uma das que mais recebeu investimentos nos últimos quatro anos com obras vultosas, como a duplicação de rodovias (ainda em andamento), o novo Hospital Metropolitano que está sendo construído, o Instituto de Criminalística e o restaurante popular. Dantas tem apoio do deputado Ricardo Nezinho e outras lideranças expressivas locais.
O ex-presidente Collor tem um eleitorado fiel no município arapiraquense e apoio de lideranças como a ex-prefeita Célia Rocha. Na última sexta-feira, Collor pediu ao empresário Luciano Hang a instalação de uma loja Havan para a cidade que mais cresce no interior alagoano
Já o ex-presidente Collor tem um eleitorado fiel no município arapiraquense e apoio de lideranças como a ex-prefeita Célia Rocha. Na última sexta-feira, Collor pediu ao empresário Luciano Hang a instalação de uma loja Havan para a cidade que mais cresce no interior alagoano.
Segundo maior colégio eleitoral do Estado
Perdendo apenas para Maceió em números de eleitores, Arapiraca é a menina dos olhos dos candidatos majoritários neste pleito.
Com a capital bastante dividida – como revela as pesquisas – o investimento político em Arapiraca é sem sombra de dúvidas o divisor de águas e diferencial para qualquer candidato vencer a eleição.
Os dados mais atualizados do Cartório da 22ª Zona Eleitoral mostram que Arapiraca tem 146.879 pessoas aptas a votar no pleito marcado para outubro deste ano. Um número bastante expressivo que pode definir o pleito.
Para se ter uma ideia o número de eleitores de Arapiraca é superior três vezes ao eleitorado de Palmeira dos Índios e Rio Largo.