Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Justiça de São Paulo determinou que a TV Globo terá que pagar uma indenização de R$ 30 mil ao goleiro Alexandre Cajuru (32) por reprisar um “frango” cometido em 2020. Na ocasião, ele jogava pelo CSA na Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo a coluna de Rogério Gentile no UOL, os advogados do goleiro acionaram a Justiça apontando que a falha foi repetida ao menos 4,8 mil vezes em um vídeo sobre “os vacilos dos goleiros do Brasileirão” exibido na emissora. A repetição “trouxe sérios dissabores” ao atleta, de acordo com João de Araújo Júnior, defensor de Cajuru.
No jogo em que a falha ocorreu, o CSA acabou perdendo por 2×1 da Ponte Preta. O advogado diz que ele já havia sofrido abalo emocional por conta do “frango”, sentindo-se culpado, e que “a Globo, com nítido cunho vexatório, não deixa a sociedade esquecer” da falha.
A emissora foi condenada em 2023 e recorreu, alegando que o vídeo foi reproduzido “sem comentários pejorativos”. O desembargador Marcello Perino, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), negou o argumento e afirmou que a emissora constrangeu o goleiro, “visto que ocorreu alta exposição, com transmissão abusiva do lance”.