Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um vídeo que circula nas redes sociais desde o início da semana tem chamado a atenção dos internautas de Arapiraca e região. A gravação ironiza a manifestação bolsonarista marcada para o próximo dia 16 de março, além de fazer piada com o discurso de ódio e machista divulgado recentemente proferido por Jair Bolsonaro.
No vídeo que gerou muita gozação, o internauta ironiza os militantes bolsonaristas que ofendem mulheres, ao afirmar que “mulher feia” não deveria participar da manifestação, sugerindo até que usassem “máscara da Mulher-Maravilha ou da Xuxa” para disfarçar a aparência.
O vídeo gravado faz piada com o conteúdo ofensivo, criticando a postura agressiva e intolerante dos bolsonaristas.
“Se for pra manifestação do dia 16, cuidado: mulher feia não entra, segundo os ‘organizadores’. Melhor ficar em casa ou colocar máscara, porque parece que agora, além de gritar ‘anistia’, também vão fazer concurso de beleza” — ironiza o autor do vídeo.
A gravação viralizou entre moradores e grupos de WhatsApp, com muitos compartilhando como forma de denunciar o tom agressivo e discriminatório do discurso bolsonarista.
Além da crítica direta, o vídeo expõe o nível de intolerância e desrespeito com o qual parte dos organizadores do ato estão lidando com a pauta da manifestação, que seria, supostamente, para defender “liberdade” e “justiça”, mas acaba se revelando palco para ataques gratuitos e preconceituosos.
A Tribuna do Sertão segue acompanhando o caso e mantém espaço aberto para a manifestação dos organizadores do evento, de representantes da sociedade civil e autoridades.
O que deveria ser uma manifestação política virou palco de discurso de ódio e preconceito. A população de Arapiraca reage, com indignação e ironia.